quarta-feira, 4 de novembro de 2015

«A Modista» («The Dressmaker»), o romance de Rosalie Ham que no cinema é protagonizado por Kate Winslet e Liam Hemsworth

A Modista, de Rosalie Ham

Páginas: 272 | Edição: Editorial Presença | Data publicação: 04/11/2015
Sinopse
Dungatar é uma pequena cidade no interior da Austrália, mas onde, curiosamente, as mulheres se vestem como modelos parisienses.
Após vinte anos de ausência, Tilly Dunnage, uma jovem bela e reservada, regressa da Europa a Dungatar para cuidar da mãe. Tinha abandonado a sua terra natal em circunstâncias adversas e os habitantes recebem-na com desconfiança, mas ela conquista-os um a um através do seu enorme talento como modista. Todavia, cedo ressurgem os velhos rancores. É então que Tilly se apaixona e Dungatar, outrora pacata, mergulha no caos.

Citações de imprensa estrangeira
«Uma autora com um forte poder de observação e um sentido de humor deliciosamente corrosivo.»
The Age

«Rosalie Ham tem uma visão apurada do absurdo, do cómico e do comovente. A Modista é um romance de estreia notável que se lê com elevo.»
The Weekend Australian

A autora e o filme
Rosalie Ham é autora de três romances. A Modista, sua primeira obra, tornou-se bestseller e encontra-se publicada em mais de dez países. Foi adaptada para o cinema com Kate Winslet e Liam Hemsworth nos papeis principais. Estreia nos cinemas a 3 de Dezembro. Lê as primeiras páginas do livro e assiste ao trailer, aqui.
A Modista (título do filme em Portugal)
A Vingança Está na Moda (título do filme no Brasil)
The Dressmaker (título original)

Sem comentários: