sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Já a pensar na próxima quadra festiva é lançado «Biscoitos, Bolachas & Bolinhos», de Chef Gilberto Costa

Sinopse Uma preciosa selecção de receitas por um dos mais prestigiados especialistas portugueses em pastelaria. Em Biscoitos, Bolachas & Bolinhos, encontrará 64 receitas de diferentes proveniências escolhidas criteriosamente pelo chef Gilberto Costa. Com estas receitas de leitura clara e execução fácil, poderá servir aos amigos e à família os melhores doces tradicionais portugueses confeccionados em absoluto respeito pelas nossas memórias e pelos nossos costumes. Além desses sabores bem conhecidos, poderá também cozinhar e provar delícias surpreendentes trazidas de outras culturas, inspiradas por viagens exóticas ou concebidas propositadamente para este livro pela vasta experiência e imaginação do chef Gilberto Costa. Desde as célebres grades de Lamego aos almendrados do Algarve, com recurso a ingredientes obrigatórios como a amêndoa, a erva-doce ou o azeite, são aqui apresentadas numerosas receitas oriundas de
Norte a Sul de Portugal, sempre com o mesmo rigor imaculado que presta homenagem à nossa tradição. Igualmente deliciosas são as receitas recolhidas pelo chef Gilberto Costa em países como o Brasil ou a Grécia – e também outras inspiradas em lugares mais exóticos, perfumadas com especiarias como o cardamomo ou o cravinho, que nos transportam de imediato para latitudes dominadas por sabores intensos e cores vibrantes.  
Biscoitos, Bolachas & Bolinhos proporciona todo um mundo de experiências inesquecíveis, seja para quem confecciona, seja para quem saboreia. E de modo a que a culpa e o pecado não perturbem este mundo irresistivelmente doce, a informação nutricional foi incluída em cada uma destas receitas intemporais…
Contém prefácio de Maria de Lourdes Modesto
Gilberto Costa tem uma longa experiência profissional em pastelaria. Nasceu em São Miguel, nos Açores, mas a sua paixão pela pastelaria levou-o a procurar outros horizontes. Fez o Curso Profissional de Cozinha e Pastelaria na Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril, licenciou-se em Produção Alimentar na Restauração e fez um mestrado em Segurança e Qualidade Alimentar na Restauração. Em Paris, na L´École Lenôtre, e também na Bélgica, aprofundou os seus conhecimentos de gastronomia e ganhou uma nova perspectiva da criação culinária. Com um percurso dedicado à formação, é hoje docente e director do curso de Produção Alimentar na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril. Depois de Doce Equilíbrio (em co-autoria com Cláudia Viegas), Biscoitos, Bolachas & Bolinhos é o segundo livro do chef Gilberto Costa.
Outra novidade da editora A Esfera dos Livros: 
100 Cocktails 100 Maneira, de chef Ljubomir Stanisic

 

Sem comentários: