sábado, 14 de novembro de 2015

Novos álbuns de Jimmy Liao e Eric Carle estão entre as novidades da Kalandraka

O peixe que sorria, de Jimmy Liao
Sinopse
O peixe que sorria é a história de um homem que passava todos os dias à frente de uma loja de animais de estimação e quando olhava para a montra, um enorme aquário repleto de peixes para venda, havia um(a) que sempre lhe sorria. Um dia decide comprá-la e levá-la para casa… Mais um belo álbum sobre a amizade e a liberdade que aborda temas recorrentes na obra de Jimmy Liao: a solidão, a falta de comunicação, o respeito pelos outros, a tristeza e a beleza da vida. Um livro a não perder e que se vem assim juntar a Desencontros e Segredos na floresta, ambos publicados pela Kalandraka.


O grilo muito silencioso, de Eric Carle
Sinopse
Eric Carle explica na introdução de O grilo muito silencioso que há mais de 4000 espécies de grilos que vivem em diferentes espaços da natureza. Lembra ainda que tanto a fêmea como o macho conseguem ouvir, mas que só este pode emitir sons ao esfregar as suas asas. Esta é a história de um grilo que, por mais que tente, não consegue emitir o tão peculiar "cri-cri" que, tal como afirma o próprio autor, "Há quem diga que soa como uma canção." Com uma surpresa final, os leitores, ambicionando conhecer o desfecho desta história e do seu pequeno protagonista, depararão com um motivo extra não só para ler, e ver este livro, como também para escutá-lo!
Do mesmo autor de álbuns como Amigos e 10 patinhos de borracha.




Olá adeus, de Delphine Chedru
Sinopse
Olá ~ Adeus é um livro interativo de Delphine Chedru que convida o leitor a brincar com cerca de vinte palavras e os seus antónimos. É recomendado para crianças a partir dos 3 anos que, com a ajuda de um filtro ótico bicolor, um azul e outro vermelho, conseguem descobrir a imagem que corresponde à definição que figura na página contígua. O que torna esta obra simultaneamente mágica e surpreendente é que em cada ilustração se encontram - unidas e fundidas, ainda que diferenciadas pela sua forma e cor - um conceito e o seu oposto. Para ver surgir a noite e depois o dia, a cidade e logo a seguir o campo, ou apreender noções como perto e longe, basta olhar para a mesma imagem: uma vez pelo filtro azul e outra pelo vermelho. 

Mais informações sobre estes livros: 


Sem comentários: