quarta-feira, 4 de novembro de 2015

«Romance» é o título do novo livro do poeta Helder Macedo

Romance, título deste longo poema, é a narrativa de uma peregrinação iniciática entre as sombras do sonho nos corpos do desejo, entrecruzando memórias, mitos, despojos de guerra no exílio da vida, ecos bucólicos de Bernardim Ribeiro, autoestradas nos subúrbios das cidades sitiadas e amores tão antigos como o tempo do mundo.

Uma das vozes mais marcantes da literatura de língua portuguesa contemporânea, apresenta-nos no seu novo livro Romance, escrito no ano em que completa oito décadas, uma obra inovadora que não deixará de surpreender, uma vez mais, os leitores.
Fotografia retirada daqui
Helder Macedo (30.11.1935) nasceu na África do Sul, viveu em Moçambique até aos doze anos e em Portugal até 1959. Foi colaborador regular da BBC de 1960 a 1971. Licenciou-se em Literatura e História e doutorou-se em Letras na Universidade de Londres, onde lecionou desde 1971 no King’s College, tendo sido o Professor Catedrático de Português (Camoens Professor of Portuguese) de 1982 a 2004 e é atualmente Emeritus Professor of Portuguese. Foi Secretário de Estado da Cultura em Portugal (1979). A obra ficcional de Helder Macedo é considerada uma das mais originais da literatura lusa contemporânea. Uma escrita inovadora que tem conquistado mercados internacionais.
Outros títulos do autor com o selo da Editorial Presença:
Tão Longo Amor Tão Curta a Vida (2013); Natália (2009); Sem Nome (2005); Vícios e Virtudes (2000); Pedro e Paula (1998).

Sem comentários: