sábado, 9 de janeiro de 2016

Novidade: «As Horas Invisíveis», o novo livro de David Mitchell, best-seller do NYT


As Horas Invisíveis
de David Mitchell

Nº de páginas: 632
Data de publicação: 08/01/2016
Editora: Editorial Presença

Sinopse
Holly Stykes foge de casa dos pais para viver com o namorado. Embora pareça uma típica adolescente inglesa, é propensa a fenómenos paranormais. Durante a fuga, conhece uma mulher estranha que a alicia com um gesto amável em troca de asilo. Décadas depois, Holly compreende por fim que espécie de asilo a mulher procurava…

Este é um thriller empolgante de David Mitchell, aclamado autor de Atlas das Nuvens que acompanha a vida atribulada de Holly numa série de eventos. Estes cruzam-se por vezes de maneira indizível, pondo-a no centro de uma perigosa jogada nas margens do mundo e da realidade.

Dos Alpes suíços da Idade Média ao interior australiano do século XIX, culminando num futuro próximo distópico, As Horas Invisíveis é um romance caleidoscópico que nos oferece uma alegoria do nosso tempo.

David Mitchell foi vencedor do World Fantasy Novel Award 2015.
Críticas de imprensa internacional
«Tão fantástico quanto ambicioso, tão ousado quanto exuberante.»
The Observer

«Surpreendente.»
The New York Times Book Review

O autor
David Mitchell nasceu em 1962 em Worcestershire, Inglaterra. Lecionou durante vários anos no Japão. É autor, entre outros, de Atlas das Nuvens, publicado pela Presença e adaptado para o cinema, bem como de Ghostwritten, number9dream, Black Swan Green e The Thousand Autumns of Jacob de Zoet.
Vencedor dos prémios literários John Llewllyn Rhys, Geoffrey Faber Memorial e South Bank Show e finalista do Man Booker Prize em 2004 e 2014.
Em 2013, a revista Granta incluiu-o na lista de Melhores Escritores Britânicos.
Vive na Irlanda com a mulher e os dois filhos.

Sem comentários: