terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Dois novos livros das Edições Texto & Grafia, a partir de hoje nas livrarias


9 Coisas que as Pessoas
Bem-sucedidas Fazem de
Modo Diferente
de Heidi Grant Halvorson


Páginas: 112
Colecção: Novos Paradigmas, n.º 1
Género: Desenvolvimento pessoal; Psicologia; Motivação

Sinopse
Já atingiu o topo - ou está a tentar chegar lá?
Siga as sugestões e dicas de 9 coisas que as pessoas bem-sucedidas fazem de modo diferente, livro onde a psicóloga motivacional Heidi Grant Halvorson expõe as estratégias das pessoas de maior sucesso. Apoiados em estudos e pesquisas, vai encontrar nestas 112 páginas os fatores que têm maior impacto na sua performance no intuito de alcançar os objetivos a que se propõe, quer sejam profissionais ou pessoais.

Um livro que os leitores americanos consideraram um «pequeno tesouro».

Público-avo
Não se pode dizê-lo de forma mais sucinta: este é um livro para o grande público moderno.




Breve História do 
Pensamento Económico
de Aristósteles aos nossos dias
de Jacques Valier


Páginas: 144
Colecção: Uma História de…, n.º 20
Género: Economia; História da Economia; História Contemporânea; Conhecimento Geral

Sinopse
A vida económica contemporânea e as incertezas que a dominam só podem ser compreendidas à luz das sucessivas fases que caraterizaram a evolução do passado; como, por exemplo, compreender a intensidade dos debates atuais sobre o liberalismo se ignorarmos que a questão do intervencionismo do Estado já dividia os fisiocratas e os mercantilistas, que iria opor os socialistas utópicos e Marx às teses de Adam Smith e Ricardo, e que, nos anos 1930, voltaria à atualidade com as teses keynesianas?
E, quando se evoca o comunismo, quem sabe que Platão se manifestou a favor da propriedade comum, enquanto Aristóteles defendia a propriedade privada? É por isso que a história do pensamento económico é indispensável, e que a propomos ao leitor de língua portuguesa nesta versão breve, mas que nem por isso diminui a importância do livro, que não hesitamos em considerar magistral.

Público-avo
Uma obra de leitura obrigatória nos tempos atuais pois, pelas clareza da exposição e abrangência das teses abordadas, é um útil descodificador deste período conturbado, económica mas também financeiramente. O público-alvo é vasto e variado, desde estudantes de Economia e Ciências Económicas ao cidadão que deseja estar na posse de elementos que deem sentido e coerência ao mundo que o rodeia.
Para informações sobre publicações e encomendas de livros da Texto & Grafia, o contacto é: texto.grafia@gmail.com
Até dia 27 deste mês, participa neste passatempo que tem como oferta um exemplar do livro História das Mitologias do Mundo, uma das novidades de Janeiro das Edições Texto & Grafia.

Sem comentários: