quarta-feira, 30 de março de 2016

Alguns dos livros que este ano antecipam o Verão

Dieta Única
de Mariana Chaves
Sinopse
O primeiro livro a oferecer uma dieta à medida de cada leitor, com total respeito pela saúde de quem quer perder peso. A DIETA ÚNICA é uma dieta anti cancro e anti-inflamatória.
A autora integra neste método a experiência do seu trabalho oncológico no Hospital de Santa Maria e no Centro de Sono.


Dieta Bravo
de João Bravo
Sinopse
Quer perder peso, de forma rápida e definitiva, sem passar fome, sem ter que passar horas no ginásio a transpirar, podendo comer de todo o tipo de alimentos, mesmo sobremesas? Sim? Então este livro é para si!
Aborda também o tema dos produtos naturais que realmente ajudam a emagrecer, e que são uma grande ajuda para quem pretende perder peso rapidamente.



Mude a Sua Mente, Mude o Seu Corpo
de Miguel Cocco e Raquel Palermo
Sinopse
As dietas não fazem milagres - mas a sua mente é capaz de fazer.
Imagine que o seu nutricionista o proibiu de comer uma série de coisas de que gosta mesmo muito (como por exemplo bolo de chocolate). Como é uma pessoa empenhada, e quer emagrecer, durante algumas semanas até consegue resistir. Mas esse impulso reprimido começa a crescer - lentamente, inconscientemente -, até ao dia em que entra numa pastelaria e deita tudo a perder. O cenário é-lhe familiar, não é?
Agora imagine um cenário completamente diferente. Em vez de encarar o bolo de chocolate como uma tentação proibida, vai reprogramar a sua mente a ponto de conseguir olhar para o bolo (ou as batatas fritas, ou as bolachas) com absoluta indiferença. Nesse caso, quando entrar na pastelaria, não terá de resistir a nada, pois não? Ora, o mundo não vai mudar. Vamos ter sempre um frigorífico em casa, os jantares com a família e os amigos, o café com os colegas do trabalho, as festas de anos… E a única maneira de viver sem sacrifícios, é começar a ver o mundo de outra maneira - ou seja reprogramar o cérebro. Mas como? Miguel Cocco, hipnoterapeuta e licenciado em Psicologia, desenvolveu um plano de oito semanas justamente para ajudar os clientes que já tinham tentado (em vão) todo tipo de dietas. Sem pensar em alimentos, focou-se apenas no essencial, como reeducar o cérebro da pessoa que quer eliminar peso.



Comer Bem Viver Saudável
Sinopse
Guia Prático especialmente desenvolvido para ajudar a tirar o melhor partido dos alimentos em benefício da nossa saúde. Numa linguagem rigorosa e acessível explica as propriedades curativas dos alimentos, define programas de 1 dia para beneficiar aspetos específicos da saúde e apresenta receitas saudáveis e deliciosas. Esta obra é uma edição cuidada, dedicada a todas as pessoas que procuram um estilo de vida e uma alimentação equilibrados.
Doce Veneno
de Cláudia Cunha
Sinopse
Mais energia, melhor sono, diminuição do cansaço, melhorias na pele e perda de peso. São as consequências imediatas sentidas por quem aceitar este desafio de 21 dias sem açúcar.
O consumo de açúcar pode tornar-se um vício semelhante ao alcoolismo ou à toxicodependência. Não provoca apenas aumento de peso; é também responsável pela diabetes, pelo crescimento de células cancerígenas, por doenças cardíacas, insónias, problemas de pele, etc. Muito se tem discutido sobre os malefícios do açúcar e, quando falamos de açúcar, não nos referimos apenas àquele que colocamos no café ou nos bolos, mas também ao que se encontra em alimentos processados, como uma lasanha comprada no supermercado, ou num simples e aparentemente inofensivo iogurte que damos aos nossos filhos.
Ao longo deste plano de desintoxicação, a nutricionista Cláudia Cunha acompanha o leitor diariamente, apresentando-lhe receitas sem açúcar e compostas por hidratos de carbono de qualidade, proteína e gordura. Neste livro irá encontrar os melhores conselhos para evitar cair em tentação, e tudo o que precisa de saber para se livrar do açúcar. De uma vez por todas.


Perder a Barriga Sem Fazer Abdominais
de Teresa Manafaia
Sinopse
Esqueça os abdominais tradicionais, que para além de não surtirem resultados, podem prejudicar a sua saúde. Teresa Manafaia, personal trainer e especialista em composição corporal, explica-lhe porquê e apresenta um método original para perder a gordura que teima em acumular-se na zona da barriga - sem fazer os clássicos abdominais.Com 40 exercícios simples e de curta duração, baseados em respiração e postura corporal, que pode realizar em casa ou no trabalho, ao fim de 5 semanas os resultados vão estar à vista. Inclui ainda um plano alimentar e conselhos sobre gestão de stresse e do sono, fatores fundamentais quando se trata de perder a gordura abdominal.

Sem comentários: