quarta-feira, 30 de março de 2016

Nova publicação a cargo da Editora Modocromia: «Quando for grande, quero ser...»

Quando for grande, quero ser...
de Vitor Morais (texto) 
e Pascal Pascalqb (ilustrações)

Editora: Modocromia | Páginas: 48 | Revisão: Graça Alves
Design: Deebookpublisher | Data publicação: Abril de 2016
Sinopse
Todas as crianças e adolescentes se interrogam sobre o que serão quando chegarem à idade adulta! As respostas vão mudando ao longo do tempo. Príncipes e princesas, médicos e bombeiros, professores e educadores, veterinários e artistas de rock, atores e cozinheiros, bailarinas e advogados… as possibilidades são muitas, muitas...
Excertos
«Embora o Marquinho goste de ir para as aulas e de aprender coisas novas, sempre anseia pela hora de voltar para a sua aldeia. Aí, sim, existe a alegria e a descontração de jogar à bola, na rua, jogar à malha, ou simplesmente, de correr em liberdade pelos campos ao som do lindo chilrear dos passarinhos.
Para além das suas brincadeiras preferidas, Marquinho acompanhava
também regularmente os seus pais nas atividades do campo, coisa que fazia de muito bom agrado pois adorava explorar e palmilhar os terrenos agrícolas, bem como aprender como tudo se processava e transformava...»
«- E tu, João, o que gostarias de ser? - pergunta a professora
- Jogador de futebol. Quero ser como o Cristiano Ronaldo, ser muito famoso e ganhar muito dinheiro. Até o meu pai diz que gostava que eu fosse como o Cristiano!»
Do mesmo autor, publicado pela Modocromia:

Sem comentários: