domingo, 22 de maio de 2016

Obra completa sobre angelologia cristã é um dos destaques das novidades da PAULUS Editora

Summa Angelorum
Unidos com os anjos e os santos
de Ferdinand Holböck
Sinopse
Os anjos não estão apenas unidos com os santos no Céu para a liturgia celestial; já o estavam aqui na Terra com muitos santos a quem apareceram, às vezes, visivelmente; e vice-versa, muitos viveram unidos com os anjos, sobretudo com o seu anjo da guarda, de uma maneira especial, com uma devoção e um amor extraordinários e uma relação familiar única, dando assim testemunho desta verdade revelada sobre a sua existência. Neste livro, depois de umas breves páginas sobre a angelologia eclesiástica, queremos indicar em primeiro lugar os santos bíblicos do Antigo e do Novo Testamento, que são para nós cristãos testemunhas da existência dos anjos. Posteriormente serão citados santos de todos os séculos da História da Igreja, para quem a existência e atuação dos anjos não somente era uma realidade consoladora, mas também um estímulo contínuo para que um dia, em comunhão com eles, pudessem elogiar e agradecer a Deus em perpétua felicidade. Trata-se de uma obra completa sobre angelologia cristã, por isso lhe demos o título de Summa Angelorum.


Teresa de Jesus
Atualidade da santa de Ávila
de Carlos Ros
Sinopse
Este livro apresenta uma biografia da Santa Teresa de Ávila numa forma acessível a todos. A comemoração do V centenário do nascimento de Teresa de Jesus, celebrado em 2015, é o melhor anúncio da atualidade da figura da santa de Ávila, dos seus escritos e da sua mensagem. Pioneira em várias áreas, Teresa foi-o também ao ser declarada a primeira Doutora da Igreja. Foi uma mulher apaixonante, que redefiniu os padrões da sua época para se converter no arquétipo de mulher, de mística, de escritora, de tudo. Subiu à sétima morada enquanto se distraía na cozinha, porque também «entre os tachos anda o Senhor». Mulher alegre, que pedia que o Senhor a livrasse de santos encapotados, cheia de ternura, discrição, mãe e santa num corpo enfermiço de vida, exclamou jubilosa antes de morrer: «Enfim, Senhor, sou filha da Igreja.»


Irmã Faustina
A santa da Misericórdia
de Marcin Kornas
Sinopse
Podemos pensar no Diário da irmã Faustina como um blogue contemporâneo. É desta forma original que se estrutura este livro, com perguntas e respostas em forma de posts, que apresentam a vida e a mensagem da santa da Divina Misericórdia.

Sem comentários: