domingo, 3 de julho de 2016

'Um Mistério de Hercule Poirot', a nova colecção das Edições ASA

As Edições ASA iniciam uma nova colecção elencada por títulos de Agatha Christie cujo protagonista é o seu personagem mais famoso de todos: Hercule Poirot.
'Um Mistério de Hercule Poirot' assim se chama a colecção cujos primeiros dois volumes são Jogo Macabro (#1) e O Enigma do Sapato (#2). A partir de 5 de Julho estarão à venda.
De referir que estes títulos encontram-se também na colecção 'Obras de Agatha Christie', que contam com mais de 80 títulos da autora britânica. Algumas dessas obras, encontram-se esgotadas há muito, e é, talvez, por essa razão que a ASA agora relança-as, dando-lhe uma nova imagem de capa, que vai aliciar com certeza os leitores adolescentes e introduzi-los, assim, no mundo ficcional de Agatha Christie.
Sinopse
O detetive Hercule Poirot e a sua amiga Ariadne Oliver vão a uma festa na casa de campo de um casal de amigos. Ariadne, que é escritora de livros policiais, concorda em organizar um jogo para passar o tempo: alguém faz o papel de vítima e, entre todos, os convidados terão de descobrir quem foi o "assassino". Mas Ariadne desconfia que algo de inesperado está prestes a acontecer… e não é que tem razão? O jogo começa mas a pessoa escolhida para se "fingir de morta", não está a fingir.
Para ela, o jogo acabou.
Para Poirot, está apenas a começar…


Sinopse
Até os detetives mais geniais têm dores de dentes e Hercule Poirot não é exceção. Poirot tem uma consulta marcada com o Dr. Morley, um simpático e amável dentista. Mas a consulta que tanto teme acaba por ser cancelada… para sempre. É que o Dr. Morley está morto, deixando todos os que o conheciam muito desgostosos. Mas Poirot não acredita na explicação que a polícia dá para a morte do bom doutor. E decide interrogar todos os seus amigos, pacientes e colegas. O detetive acredita que ele foi vítima de um crime. E, pior, não terá sido o único…

Hercule Poirot é o personagem mais famoso de Agatha Christie. Este agente reformado da polícia belga é um detetive brilhante, pomposo e de aparência extravagante. Os seus métodos de investigação são únicos e infalíveis. Não há mistério que resista às famosas “celulazinhas cinzentas” de Poirot.

Sem comentários: