terça-feira, 4 de outubro de 2016

Livro de Augusto Cury entre as próximas apostas da Editora Pergaminho


Pais Inteligentes Formam Sucessores, não Herdeiros
de Augusto Cury

Texto sinóptico
Quando nos tornamos pais, assumimos o compromisso de criar um indivíduo que levará a nossa herança para o mundo - não apenas a carga genética e os bens materiais, mas também, e principalmente, os nossos valores e a nossa cultura. Mas como podemos saber que estamos a fazer as escolhas certas na educação dos nossos filhos? A formação de sucessores é uma das áreas mais vitais da educação das mentes brilhantes. Neste livro, o prestigiado psiquiatra e psicoterapeuta Augusto Cury aborda dois conceitos que dizem muito sobre a nova geração e o futuro das nações: herdeiros e sucessores. Por herdeiros, o autor designa todos aqueles jovens que vivem num constante despesismo imediato; não enriquecem nem cultivam os bens e conhecimentos que adquiriram dos seus pais ou mestres. Já os sucessores são aqueles que sabem transformar o que lhes foi transmitido e pensam a médio e a longo prazo. Os herdeiros vivem à sombra dos outros; os sucessores constroem o seu próprio legado.
Neste livro único e extremamente instrutivo, Augusto Cury apresenta um conjunto de técnicas para que pais, professores e líderes possam corrigir a rota da educação, se necessário, e saibam como preparar os jovens para serem sucessores, contribuindo para a construção de famílias e sociedades mais ricas e felizes.



O Médico Médium
de Anthony William

Texto sinóptico
«Neste livro, revelo verdades que não irá ler em mais parte nenhuma. Não as ouvirá do seu médico, não as lerá noutras obras, nem as encontrará na Internet. São segredos que ainda não vieram à superfície e que estou a trazer à luz pela primeira vez. Não sou médico. Não tenho formação em medicina. Porém, consigo dizer-lhes coisas acerca da sua saúde que mais ninguém consegue.
Posso transmitir-lhe esclarecimentos sobre doenças crónicas e misteriosas que os médicos muitas vezes diagnosticam mal, tratam incorretamente ou classificam de uma certa maneira, embora não compreendam verdadeiramente a causa dos sintomas.
Desde muito novo, tenho ajudado pessoas a curarem-se com as tomadas de consciência que irei partilhar. Agora, é a sua vez de aprender esses segredos. Foi assim que o Espírito me disse que devia ser.»



Guia Completo de Auto-hipnose
de Valerie Austin

Texto sinóptico
Como usar a totalidade da sua mente para atingir o seu potencial pleno "A auto-hipnose pode ser usada para deixar de fumar, eliminar fobias, diminuir de peso, ajudar a dormir melhor, reduzir o stresse, desfrutar das suas relações, maximizar o seu potencial e mais ainda... de facto, a lista é interminável. E, para fazer estas mudanças, é apenas necessário usar palavras específicas no transe hipnótico. Soa tão fácil e, na verdade, é. Para mais, ultrapassar um problema de ‘monta’ pode criar um efeito bola de neve, pois, ao resolver uma situação, vai descobrir que muitas outras dificuldades, ligadas ao problema principal, começam também a evaporar-se. Por exemplo, pode usar a auto-hipnose para perder peso ou para ficar mais em forma, e, à medida que esta começa a surtir efeitos, a sua autoconfiança e a sua autoestima também aumentam.
Pense nisto como uma limpeza da mente para começar o processo de criar a vida que quer. No entanto, a auto-hipnose não precisa apenas de ser usada para resolver problemas, e pode também ser utilizada para tornar a sua vida mais fácil, por exemplo, para lhe dar maior autoconfiança, para permitir que desfrute mais da vida, para melhorar as suas capacidades desportivas, musicais ou artísticas, ou até para o ajudar a aprender uma língua ou qualquer outra coisa mais rapidamente."
Outras publicações recentes com o carimbo da Pergaminho:
A Espia, de Paulo Coelho;
Confere aqui algumas novidades da Bertrand Editora, Quetzal, Arte Plural e Temas e Debates, chancelas do Grupo Bertrand Círculo, da qual a Pergaminho também faz parte.

Sem comentários: