terça-feira, 8 de novembro de 2016

Novidades da Planeta Editora


Desde A Sombra
de Juan José Millás
Texto sinóptico
Um romance no mais puro estilo Millás: surpreendente, inquietante, original, brilhante: Um protagonista, um homem comum «empurrado» para uma situação extraordinária; um argumento fora do normal com um desfecho imprevisto e inquietante; uma combinação magistral de humor, suspense, com diálogos que têm um olhar lúcido sobre a realidade dos nossos dias.
O romance é uma análise crua das fobias e receios dos nossos dias, focando o medo de falhar como pessoa.

«Millás fabrica uma crua fábula moral sobre a indolência do poder e a sua inoperância. O seu protagonista é um empregado que deixou de o ser devido a um despedimento ardiloso.»
El Mundo


Iris Grace
de Arabella Carter-Johnson
Texto sinóptico
Iris Grace tem seis anos e autismo severo. Nos primeiros anos da sua vida, praticamente não comunicou - mal olhava para as outras pessoas, raramente sorria ou falava. A sua mãe, Arabella, desesperava - a menina parecia presa no seu próprio mundo, inalcançável.
Então, um dia, a família arranjou uma gata - com quem Iris teve uma afinidade imediata. Iris comunicava com Thula como nunca antes tinha feito. Tornou-se mais confiante e começou a explorar o mundo à sua volta. Desabrochou.
A ligação com a gata não é a única coisa que Iris tem de notável. Ela é também uma artista extraordinariamente dotada, que sente a natureza de um modo intenso.
Com Thula ao lado, pinta durante horas, e as suas criações são impressionantes.
Mas este livro não é sobre um pequeno génio ou uma criança prodígio (embora Iris o seja, certamente). Esta é a história de como a extraordinária relação entre uma gata e uma criança salvou uma família.

Contada pela mãe, Arabella, esta é a história real e comovente de como a extraordinária relação entre uma gata e uma menina autista de seis anos salvou uma família.



Maravilhosamente Imperfeito, Escandalosamente Feliz
de Walter Riso

Texto sinóptico
Exige demasiado a si mesmo?
Compara-se constantemente com os outros?
Tem a sensação de que não está à altura?
Sente-se stressado, mal-humorado, triste, ansioso
quando não lhe sai tudo bem?

Liberte-se de todas as ideias limitadoras.
Descubra os dez erros mais comuns na sua forma
de pensar que o impedem de ser feliz.

Num estilo próximo e irreverente, este livro dirige-se a todos os leitores que se sentem pouco aptos numa sociedade que exige que se seja sempre «o número um» e contém dez ideias revolucionárias para alcançar a plenitude individual - e a felicidade. Os livros de Walter Riso, um autor conceituado e reconhecido na linha da divulgação psicológica e afectiva, estão escritos numa linguagem simples, clara e acessível, de fácil compreensão para os leitores. Os seus livros já venderam mais de 1 milhão de exemplares em todo o mundo. 

Sem comentários: