quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

10 novos livros a publicar pelas chancelas do Grupo Bertrand Círculo

Conhece em seguida os textos sinópticos de alguns dos novos livros que em Fevereiro chegam às livrarias, publicados pelas Editoras Pergaminho, Gestão Plus, Temas e Debates e Bertrand.
Manhãs Milagrosas
Os 6 hábitos que vão transformar a sua vida antes das 08:00
de Hal Elrod
O método Miracle Morning finalmente em Portugal.
O que têm em comum Tom Cook, o diretor da Apple, Anna Wintour, diretora da Vogue americana e o fundador da Virgin, Richard Branson? O sucesso? Claro. Mas sobretudo, um segredo muito bem guardado: todos eles se levantam antes do amanhecer e dedicam algum tempo a si mesmos antes de começar o dia de trabalho. Umas horas para fazer desporto, meditar, aprender, crescer… melhorar! É o que propõe Hal Elrod com o seu triunfante método Manhã Milagrosa: levantarmo-nos algumas horas mais cedo para fazermos atividades que nos tragam mais energia e motivação ao longo do dia. Está na hora de despertar todo o seu potencial!

O Hábito da Felicidade
de Tsering Paldron
O que somos resulta do que pensamos. Baseia-se nos pensamentos. É feito de pensamentos. Se falarmos ou agirmos com pensamentos negativos, a dor seguir-nos-á como a roda segue o boi que puxa o carro. O que somos resulta do que pensamos. Baseia-se nos pensamentos. É feito de pensamentos. Se falarmos ou agirmos com pensamentos puros, a felicidade seguir-nos-á como a sombra que nunca se afasta. - BUDA
Ioga para Corrigir a Visão
Visão perfeita sem óculos, lentes ou cirurgia
de Kazuhiro Nakagawa
O método japonês que corrigiu os problemas de visão de mais de 6 milhões de pessoas.
O método natural e exclusivo do Dr. Nakagawa oferece uma ajuda formidável para resolver todos os problemas e deficiências de visão. Trata-se de um sistema comprovado que inclui exercícios oculares simples e um training mental baseado no inovador conceito de que a capacidade visual não depende só dos olhos mas, na realidade, do cérebro. Com exercícios e técnicas baseadas no ioga, este método restitui as faculdades visuais plenas, resolvendo problemas como a miopia, a presbiopia, ou o astigmatismo, sem necessidade de recorrer a óculos, lentes de contacto ou cirurgias.
Previne também o desgaste e envelhecimento ocular e o cansaço pelo uso de computadores. A combinação das práticas orientais antigas e da mais moderna neurociência permitiram criar esta abordagem de resultados espantosos e comprovados.
«Ideias como 'uma visão que se deteriora nunca pode ser recuperada’ ou ‘a hipermetropia faz parte do envelhecimento, portanto, não há nada a fazer’ são meras suposições. A acuidade visual que teve no passado pode, de facto, ser readquirida, desde que esteja disposto a fazer um pequeno esforço», afirma o Dr. Kazuhiro Nakagawa.

Small Data
de Martin Lindstrom
Martin Lindstrom, um verdadeiro Sherlock Holmes dos tempos modernos, recorre ao poder do detalhe e dos dados aparentemente menos significantes para descobrir as próximas grandes tendências comportamentais e de consumo. Com a capacidade minuciosa de observação a que já habituou os seus leitores, o autor do best-seller internacional Buyology revela como desejos, necessidades e impulsos se escondem nos mais pequenos detalhes.
Um clássico dos nossos dias, que combina a riqueza descritiva com a análise das ciências comportamentais, Small Data é uma narrativa fascinante para marketeers, comerciais e qualquer pessoa interessada nesse mistério intemporal que é saber o que nos leva a decidir e a agir.


Catarina de Áustria
de Anne Marie Jordan
(já à venda)
Filha mais nova de Joana de Castela e de Filipe, o Belo, Catarina era o fruto de uma união dinástica que reuniu a Casa Real de Espanha com as dinastias borgonhesa e de Habsburgo. Mulher culta e inteligente, teve um casamento feliz com D. João III e governou Portugal como rainha consorte e como regente por mais de cinquenta anos. Catarina de Áustria era uma estadista dotada, uma filantropa e uma grande colecionadora de arte. A sua coleção de arte asiática incluía mais objetos não europeus do que qualquer outra coleção contemporânea anterior ao século XVI.
A ela se deve também a conclusão da atual capela-mor do Mosteiro dos Jerónimos. Tal como era esperado de uma rainha consorte, deu à luz um herdeiro da Coroa e vários príncipes reais. Contudo, os seus nove filhos não lhe sobreviveram.


Confissões de Inverno
de Brendan Kiely
(já à venda)
Um romance que aborda um tema difícil com muita sensibilidade. Quando a vida de Aidan Donovan, de 16 anos, se começa a desmoronar à sua volta, ele procura refúgio no bar do pai e nas atenções do padre Greg, o único adulto que o escuta. Chegado ao Natal, Aidan entra numa crise profunda ao compreender a natureza obscura do afeto do padre. Vira-se então para um novo grupo de amigos: Josie, a rapariga por quem talvez esteja apaixonado, Sophie, a amiga um pouco rebelde, e Mark, o carismático capitão da equipa de natação, cuja sensação de angústia rivaliza com a de Aidan. Um romance ousado e corajoso que olha de forma intensa e sensível para os desafios do crescimento e do amor


O Coração É o Último a Morrer
de Margaret Atwood
(já à venda)
Charmaine e Stan estão desesperados: sobrevivem de pequenos trabalhos menores e vivem no carro. Portanto, quando veem um anúncio a Consiliência, uma «experiência social» que oferece empregos estáveis e casa própria, inscrevem-se imediatamente. A única coisa que têm de fazer em troca é ceder a sua liberdade mês sim, mês não, trocando a sua casa por uma cela da prisão. Não tarda, porém, que Stan e Charmaine, sem o saberem um do outro, comecem a desenvolver obsessões apaixonadas pelos seus «Alternantes», o casal que ocupa a sua casa quando estão na prisão. E assim mergulham num pesadelo de desconfiança, culpa e desejo.
A Ordem Negra - Força Sigma
de James Rollins
Um sinistro incêndio numa livraria de Copenhaga desencadeia uma perseguição feroz por quatro continentes. Descobre-se um plano para roubar a Bíblia que em tempos pertenceu a Charles Darwin. E o comandante Gray Pierce mergulha de cabeça num mistério que remonta à Alemanha nazi… e às horrendas experiências realizadas num laboratório agora abandonado da Polónia. Entretanto, um isolado mosteiro no Nepal é assolado pela loucura, quando os monges budistas se dedicam ao canibalismo e à tortura. Lisa Cummings, médica americana que está a investigar o sucedido, torna-se de repente o alvo de um assassino implacável.
E o único aliado de Lisa é Painter Crowe, diretor da Força Sigma, que já mostra sinais de ter sido contagiado pela estranha doença. Cabe agora a Gray Pierce a tarefa de os salvar a ambos, enquanto a Força Sigma se esforça por denunciar uma intriga secular que ameaça destruir a ordem mundial… e mudar para sempre o destino da humanidade.
O Velho e o Gato
de Nils Uddenderg
O Velho e o Gato conta a história de como Nils Uddenberg, antigo professor universitário de Psiquiatria, se tornou dono de uma gata, embora nunca tenha querido ter qualquer espécie de animal doméstico. Certa manhã de inverno, o autor encontrou uma gata no jardim da sua casa. A partir desse momento, Kitty introduziu-se, suave mas firmemente, na sua vida, para nunca mais a abandonar. Sendo, um escritor premiado com formação em Psiquiatria, não podia deixar de investigar mais profundamente a vida interior do gato, assim como a natureza da relação entre um animal e um ser humano.
Com humor e um grande sentido de observação, Nils conta-nos como a sua vida mudou depois de Kitty ter ido viver para sua casa. Os sentimentos que ela desperta nele são uma surpresa para o autor, que não tarda a dar por si apaixonado pela encantadora gatinha tigrada.
Biblioteca de Almas
O 3.º livro das Crianças Peculiares da Senhora Peregrine
de Ransom Riggs
A aventura que começou em O Lar da Senhora Peregrine para Crianças Peculiares e que continuou em Cidade sem Alma chega agora a uma emocionante conclusão em Biblioteca de Almas. Jacob Portman, o herói que viajou no tempo para encontrar as crianças peculiares, explora a sua peculiaridade e descobre um poder até então desconhecido.
Acompanhado de Emma Bloom, a rapariga que consegue produzir fogo com as mãos, e Addison MacHenry, um cão capaz de localizar qualquer peculiar, parte numa viagem ao passado para tentar salvar os seus amigos peculiares… e o futuro de todos eles.

Sem comentários: