terça-feira, 30 de maio de 2017

Depois do sucesso «O Quarto de Jack», Emma Donoghue regressa à ficção com um drama intenso

A Porto Editora publica no próximo dia 8 de Junho o novo romance de Emma Donoghue. Depois do grande sucesso de O Quarto de Jack, a autora irlandesa inspira-se uma vez mais em relatos reais e situa o enredo deste novo romance numa Irlanda do séc. XIX vergada pela Grande Fome, criando, novamente, uma personagem infantil marcante.
Um complexo drama sobre a fé, a moral, o fundamentalismo, e sobre como o amor e a esperança podem triunfar sobre o mal, pode o leitor encontrar ao ler O Prodígío, um trabalho de tradução assinado por Cláudia Ramos.

Sinopse
A jovem Anna recusa-se a comer e, apesar disso, sobrevive mês após mês, aparentemente sem graves consequências físicas. Um milagre, dizem.
Mas quando Lib, uma jovem e cética enfermeira, é contratada para vigiar a menina noite e dia, os acontecimentos seguem um diferente rumo: Anna começa a definhar perante a passividade de todos e a impotência de Lib. E assim se adensa o mistério à volta daquela pobre família de agricultores que parece envolta num cenário de mentiras, promessas e segredos.
Prisioneira da linguagem da fé, será Anna, afinal, vítima daqueles que mais ama?

Críticas de imprensa
"Fascinante...Como em O aperto do parafuso, este romance inicia-se de forma irresistível, quando uma jovem mulher com um passado difícil é encarregue de um trabalho enigmático num local remoto ...Desolador, transcendente e a tocar o religioso”
New York Times

“Donoghue é uma mestre no enredo e a sua prosa é especialmente requintada quando retrata a ambiguidade…Em O Prodígio, bíblico nas suas preocupações com a adversidade e a esperança, os milagres são possíveis – talvez através de Deus, talvez através da mulher”
Time

Sem comentários: