domingo, 24 de setembro de 2017

O thriller psicológico que vai marcar a rentrée

Primeiro chega o amor, depois o casamento. Depois o assassínio. Este é o mote do tríler de estreia da escritora, jornalista e professora de escrita criativa Jane Corry, que ao fim de três anos a trabalhar numa prisão de alta segurança para homens, decidiu escrever o seu primeiro romance: A Mulher do Meu Marido (tradução de Mário Dias Correia a partir de My Husband's Wife).

Bestseller do Sunday Times e muito elogiado pela crítica internacional, segundo nota da Editorial Planeta «este é um romance electrizante, tão provocante como o seu título que vai marcar a rentrée
Texto sinóptico
E se a sua vida foi construída sobre uma mentira?
Lily é advogada e, quando casa com Ed, está decidida a deixar para trás os segredos do passado. Quando aceita o seu primeiro caso criminal, começa a sentir-se estranhamente atraída pelo cliente. Um homem acusado de assassínio. Um homem pelo qual estará em breve disposta a arriscar tudo.
Mas será ele inocente?
E quem é ela para julgar?
Mas Lily não é a única a ter segredos. A sua pequena vizinha Carla só tem nove anos. Mas já percebeu que os segredos são coisas poderosas, para obter o que deseja.
Quando Lily encontra Carla à sua porta, dezasseis anos depois, uma cadeia de acontecimentos é posta em marcha e só pode acabar de uma forma… a pior que Lily podia imaginar.

Críticas de imprensa
«Uma estreia brilhante norte-americana. Este thriller psicológico tem surpresas até ao fim.» Publishers Weekly

«As mentiras multiplicam-se, minando relacionamentos íntimos neste thriller psicológico» booklist 

A editora disponibiliza o 1.º capítulo para leitura imediata:

Sem comentários: