domingo, 1 de outubro de 2017

«Milarepa», o livro que faz Dalai Lama chorar

A Editora Marcador já disponibilizou nas livrarias Milarepa, um romance publicado originalmente em França em 1997, da autoria de Eric-Emmanuel Schmitt, um dos autores franceses dos nossos tempos mais lidos. Os livros deste filósofo, romancista e dramaturgo estão traduzidos em 43 línguas e as suas peças são regularmente encenadas em mais de 50 países. Em Portugal a Marcador publicou anteriormente os seguintes livros do escritor: Concerto em Memória de Um Anjo, O Senhor Ibrahim e as Flores do Alcorão e Óscar e a Senhora Cor-de-Rosa.

Texto sinóptico
Todas as noites, Simon tem um sonho recorrente. É a reencarnação do tio de Milarepa, o famoso iogue tibetano do século XI. Para quebrar os ciclos infinitos de reencarnação, Simon terá de contar a história de Milarepa e do seu tio, que nutria pelo sobrinho um ódio implacável, identificando-se com eles até ao ponto em que a sua identidade se funde com a deles. Mas onde começam os sonhos e termina a realidade?

Neste livro, que é simultaneamente simples e maravilhoso, um conto no espírito do budismo tibetano, Eric-Emmanuel Schmitt traz-nos os temas mais importantes para o espírito humano: a vida, o amor, a morte, o bem e o mal.

Citações
«Eu choro e sinto um forte sentimento de fé de cada vez que leio ou ouço a história de Milarepa, o grande iogue do Tibete.» | Dalai Lama

«Milarepa, de Eric-Emmanuel Schmitt, mostra-nos que a essência da vida é a mesma em todas as partes do mundo e que consiste em generosidade e autoconhecimento.» | Le Midi Libre

Sem comentários: