terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Uma das novidades de Dezembro: «O Último Natal em Paris»

O Último Natal em Paris
de Hazel Gaynore e Heather Webb
Um romance histórico, passado na cidade do amor, que tem como história base a época natalícia.
Agosto de 1914. Inglaterra está em guerra. Evie Elliott vê o seu irmão, Will, e o seu melhor amigo, Thomas Harding, partirem para as trincheiras e acredita, como toda a gente, que tudo terá terminado antes do Natal, altura em que os três pretendem festejar nos cafés de Paris. Mas a História diz-nos que as coisas não foram bem assim…
Evie e Thomas vivem uma guerra bem diferente. Frustrada pela vida privilegiada de senhorita de bem, Evie anseia por desempenhar um papel mais relevante no conflito… Mas como? Por sua vez, Thomas debate-se com batalhas pessoais e familiares, além da dura realidade da guerra. Por meio de cartas, Evie e Thomas partilham as suas maiores esperanças e receios, e o afeto mútuo cresce à distância. Poderá o amor florescer no meio do horror da I Guerra Mundial, ou irá o destino impedi-lo?
Natal de 1968. Com a saúde debilitada, Thomas regressa a Paris com um molho de cartas precioso nas mãos e determinado a deixar partir os fantasmas do seu passado. Mas uma última carta aguarda lá por ele…

Sem comentários: