quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

«Vou Amar-te para Sempre», de Owen Hart e Sean Julian

Data de publicação: Out. de 2017
N.º de páginas: 32


O Ursinho acordou entusiasmado no aconchego seguro dos braços da mãe.
No Inverno, uma mãe ursa e a sua cria recém-nascida partem numa aventura juntas. Imberbe, ávido de experienciar os primeiros contactos com o meio natural, mesmo com receio do desconhecido, o pequeno urso diz para a mãe: «Eu quero ver o mundo!». E lá iniciam uma jornada para, segundo a progenitora, «tão longe quanto pudermos!».
Consoante os dias e estações vão transmutando, ambos passeiam pela floresta onde o urso menor: vislumbra pela primeira vez uma flor; mergulha no oceano e descobre as preciosidades que se escondem nas profundezas do mar; vê os flocos de neve a cobrir os ramos das árvores; conhece outros animais que partilham o mesmo habitat: «Nós partilhamos o nosso mundo com muitas criaturas especiais».
Passam-se assim as quatro estações e numa noite de lua cheia, a ursa-mãe diz uma coisa muito especial à sua cria: «Não importa quão longe estejas, o meu amor irá sempre alcançar-te.»
Ao longo da longa caminhada dos protagonistas de Vou Amar-te para Sempre, vamos presenciando a conexão e vínculo entre mãe-filho. Muita desta relação é-nos revelada através de um texto pleno de lirismo, metáforas e simbólica, mas também através de bonitas ilustrações elaboradas em aguarelas e cera, que preenchem 13 páginas duplas do álbum. Através desta combinação, esta curta história mostra de forma ternurenta as transformações que ocorrem na vida dos pais com o nascimento dos filhos, mas também o amor e carinho entre pais e filhos, que neste álbum é apresentado de forma muito atraente.

Sabes, um dia, quando fores mais velho, também poderás ter a tua própria aventura

Este álbum direcionado para pré-leitores e primeiros leitores foi traduzido para português por Pedro Costa a partir de I’ll Love You Forever. Referir que este é o terceiro livro de Owen Hart, autor que publicou anteriormente I Can't Sleep! e Best Friends Forever. Sean Julian já ilustrou mais de 10 livros como A Friend like You, Bear Can’t Sleep! e Sloppy Wants a Hug.

1 comentário:

Titanices disse...

«Não importa quão longe estejas, o meu amor irá sempre alcançar-te.» Assim é com todos os pais, não é?