domingo, 14 de janeiro de 2018

Na próxima sexta-feira dois novos thrillers dão entrada nas livrarias

Dois novos thrillers serão publicados a 19 deste mês; um de um autor britânico, outro de um escritor nacional.

Depois de A Rapariga no Gelo e A Sombra da Noite, a Editora Alma dos Livros lança Águas Profundas, o volume 3 da série escrita pelo autor Robert Bryndza, que tem como protagonista a detective Erika Foster.

De Nuno Nepomuceno, vencedor em 2012 do Prémio Literário Note!, A Cultura Editora publica o seu 5.º romance: Pecados Santos. Na capa do livro, a editora arrisca-se a dizer que este é "o thriller do ano".

Em seguida, os respectivos textos sinópticos (versão encurtada):
Quando um rapaz descobre o corpo de uma mulher debaixo de uma espessa camada de gelo num parque do sul de Londres, a inspetora-chefe Erika Foster é imediatamente chamada para liderar a investigação. A vítima, uma jovem bela e rica da alta sociedade londrina, parecia ter a vida perfeita. No entanto, quando Erika começa a investigar o seu passado, vislumbra uma relação entre aquele homicídio e a morte de três prostitutas...
Conseguirá Erika apanhar o assassino antes de ele escolher a próxima vítima?

Nas comunidades judaicas de Londres e Lisboa, ocorre uma série de homicídios, todos eles recriando episódios bíblicos. Atos bárbaros de antissemitismo ou de pura vingança? Um rabino é encontrado morto numa das mais famosas sinagogas de Londres. O corpo, disposto como num quadro renascentista, representa o sacrifício do filho de Abraão, patriarca do povo judeu. O caso parece ficar encerrado quando um jovem professor universitário a lecionar numa das faculdades da cidade é acusado do homicídio (...)
Mas é então que ocorrem outros crimes...

Sem comentários: