quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Simon Scarrow, George R. R. Martin e Omar El Akkad são os autores de novos livros da SdE

A par destas novidades, as Edições Saída de Emergência preparam-se para lançar mais 3 novas publicações. A 9 de Fevereiro é publicado um novo título de Simon Scarrow, desta vez com a colaboração de Lee Francis, que estreia-se na literatura. Brincar com a Morte tem como premissa Às vezes, o assassino vence...

A 23 de Fevereiro é relançado Sonho Febril (Fevre Dream), uma obra de George R. R. Martin escrita em 1982.

2 de Março é a data em que chega às livrarias, segundo a SdE, «o relato de uma América futura despedaçada pelas suas divisões políticas, tribais e humanas. Guerra Americana é um livro do jornalista egípcio Omar El Akkad, autor premiado que viajou por todo o mundo para cobrir as mais importantes histórias da última década.

Os respectivos textos sinópticos são apresentados de seguida:
A agente especial do FBI Rose Blake enfrentou o mal e sobreviveu. Assombrada por uma desastrosa missão infiltrada, Rose não consegue esquecer a memória do seu encontro cara a cara com um cruel serial killer – que continua em liberdade e pode atacar a qualquer momento.
A chamada para investigar um incêndio com possível mão criminosa que causou uma morte é uma distração bem-vinda. Este é um caso que normalmente não é atribuído ao FBI, mas nada neste crime é comum, e Rose teme o pior: que um assassino impiedoso tenha executado o crime perfeito. Um criminoso com uma imaginação aterradora e a inteligência para se manter sempre um passo à frente. Ela sabe apenas uma coisa sobre ele: que vai voltar a matar.


Rio Mississípi, 1857. Abner Marsh, um capitão falido mas respeitável, é abordado por um misterioso aristocrata de nome Joshua York que lhe oferece a oportunidade única de construir o barco dos seus sonhos. York tem os seus próprios motivos para navegar o rio Mississípi, e Marsh é forçado a aceitar o secretismo do seu patrono, não importando o quão caprichosos pareçam os seus actos.
Mais tarde, quando navegam o rio, rumores aparecem sobre o enigmático York: toma refeições apenas de madrugada e tem amigos nunca vistos à luz do dia. E na esteira do magnífico barco a vapor Fevre Dream aparece um rasto de corpos... Ao aperceber-se de que embarcou numa viagem cheia de perigos e trevas, Marsh é forçado a confrontar o homem que tornou o seu sonho realidade.


Sarat Chestnut nasceu no Louisiana e tem apenas seis anos quando a Segunda Guerra Civil Americana eclode em 2074. Mas até ela sabe que o petróleo é proibido, que metade do Louisiana está submerso e que drones não tripulados sobrevoam os céus. Quando o seu pai é morto e a sua família é obrigada a viver num campo de refugiados, ela rapidamente começa a ser moldada por esse tempo e lugar até que, finalmente, pela influência de um misterioso funcionário, se transforma num instrumento mortífero da guerra.
A sua história é contada pelo seu neto, Benjamin Chestnut, que nasceu durante a guerra – parte da Geração Milagrosa – e é agora um idoso a confrontar os segredos negros do passado, do papel da sua família no conflito e, em particular, a importância da sua tia, uma mulher que salvou a sua vida ao destruir a de outros.
 www.sde.pt 

Sem comentários: