sexta-feira, 27 de abril de 2018

As propostas da HarperCollins para o mês de Maio

A Editora HarperCollins já deu a conhecer as suas novidades para o próximo mês.
Filho Único é o romance de estreia de Rhiannon Navin, e segundo nota editorial, é um livro que vai agradar os leitores de Jodi Picoult.
De Veronica Roth, autora de Divergente, Insurgente, Convergente e Gravar as Marcas, é lançado um novo livro: Destinos Divididos.
De Nora Roberts, a editora publica num só volume, quatro títulos (de 5) de uma série intitulada As Calhoun. Em seguida, os textos de apresentação de cada título.
Naquela terça-feira fomos para a escola como sempre. Mas nem todos voltámos para casa…
Escondido num armário com os colegas de turma do primeiro ano e com a professora, Zach Taylor ouve tiros a ecoar pelos corredores da escola. Um homem armado entra no edifício, ceifando dezanove vidas e mudando uma comunidade outrora muito unida para sempre. Enquanto a mãe de Zach se dedica a fazer justiça junto dos pais do atirador, culpando-os pelos atos do filho, Zach enfia-se no seu esconderijo supersecreto para se embrenhar num mundo de livros e arte. Munido de uma capacidade de compreensão recém-adquirida, de um otimismo e de uma teimosia que só uma criança pode ter, Zach embarca numa viagem fascinante até à reconciliação e ao perdão, decidido a ajudar os adultos da sua vida a redescobrirem as verdades universais do amor e da compaixão de que tanto precisam para superar os momentos mais terríveis das suas vidas.

«Uma das maiores estreias do próximo ano.»
Library Journal

«Uma lição de empatia emocionante que recupera a verdadeira dimensão das coisas.»
Kirkus Reviews

O destinou uniu-os. E agora vai separá-los.
As vidas de Cyra Noavek e Akos Kereseth são regidas pelos seus destinos, ditados à nascença pelos oráculos. Uma vez pronunciados, os destinos são incontornáveis.
Akos está apaixonado por Cyra, apesar do seu destino: morrer ao serviço da família de Cyra. E quando o pai de Cyra, Lazmet Noavek, um tirano desalmado dado como morto, reivindica o trono de Shotet, Akos acredita que o seu final está mais próximo do que nunca.
Quando Lazmet desencadeia uma guerra bárbara, Cyra e Akos tentam desesperadamente pôr-lhe um fim, a qualquer custo. Para Cyra, isso pode implicar arrebatar a vida ao seu hipotético pai. Para Akos, pode implicar sacrificar a própria vida. Numa estonteante reviravolta, os dois vão descobrir como os destinos definem as suas vidas de formas tão inesperadas. Na sequela de Gravar as Marcas, Veronica Roth introduz duas poderosas novas vozes, numa narrativa de esperança, humor, fé e resiliência.

«Fruto de uma imaginação fértil, um mundo, tantas vezes brutal, de intriga política e aventura, perpassado por um incipiente romance.»
ALA Booklist

«Entre maquinações políticas e incursões espaciais, Roth reflete sobre
questões fulcrais tais como o poder da autodeterminação face ao destino.»
Publishers Weekly

Cortejando Catherine
A intenção de Trenton St. James III era comprar a mansão Towers e transformá-la num hotel. No entanto, Catherine Calhoun e as suas irmãs estavam relutantes em vender a casa da família, mesmo que a sua tia Coco tivesse concordado por causa da impossibilidade de a manter.

Um homem para Amanda
Sloan O’Riley era o arquiteto responsável pela conversão de uma parte da Towers, a mansão em que viviam as Calhoun, num hotel com spa e, desde o primeiro momento em que se conheceram, tornou-se uma pessoa insuportável para Amanda Calhoun. Contudo, enquanto a ajudava a procurar o colar de esmeraldas que a sua bisavó, Bianca Calhoun, tinha escondido na casa, Amanda descobriu que era mais amável e atraente do que pensara ao princípio.

Pelo amor de Lilah
A sensual Lilah Calhoun salvou o professor Max Quatermain de morrer afogado. Entre eles produziu-se imediatamente uma atração que ambos insistiam em negar, porque o amor não encaixava nos seus planos. Mas, então, a vida de Lilah foi ameaçada por um ladrão de joias que pretendia encontrar o colar de esmeraldas da sua bisavó...

A rendicao de Suzanna
Suzanna Calhoun e as suas irmãs pediram ajuda ao polícia Holt Bradford para encontrar o colar de esmeraldas da sua bisavó. Além disso, sabiam que Holt era o neto do homem que Bianca sempre amara, então, talvez ele tivesse alguma informação sobre o paradeiro do colar. Holt sempre sentira uma atração especial pela inacessível Suzanna e, finalmente, teve a oportunidade de proteger a sua vida e tentar fazer com que se interessasse por ele.

Sem comentários: