segunda-feira, 16 de abril de 2018

Novo livro de Judite Sousa: «Duas ou Três Coisas Sobre Mim»


O novo livro da jornalista Judite Sousa chega às livrarias a 27 de Abril, numa edição a cargo da Oficina do Livro. Duas ou Três Coisas Sobre Mim, composto por 30 crónicas, revela uma autora mais madura, uma mulher apaixonada pela sua profissão e pela vida.
Este livro é publicado sensivelmente um ano após Pensar. Sentir. Viver., obra que Judite Sousa - uma das mulheres mais influentes do país segundo a revista Executiva - escreveu em co-autoria com o Prof. Doutor Diogo Telles Correia.

Sinopse
Esta é uma viagem pelos bastidores de uma profissão que apaixona Judite Sousa há quase quarenta anos.
E é também uma viagem pela sua vida para lá do jornalismo.
Em Duas ou Três Coisas Sobre Mim, Judite de Sousa relembra os momentos mais marcantes da sua carreira, como as reportagens em cenários dramáticos pelo mundo fora, e revela um conjunto de situações pessoais que viveu ao longo de anos a fio de trabalho intenso.
Neste relato intimista e sem filtros, a jornalista fala de si própria, das figuras com quem se foi cruzando e das vivências que a transformaram na pessoa que é.
Um livro sobre a vida nos bons e nos maus momentos, nas dúvidas e nas certezas, assinado por uma das mulheres mais conhecidas de Portugal.
Excertos
“Levei muito tempo a perceber que o amor resiste à dor, ao infortúnio e à morte. Há grandes amores que morrem porque nasceram aprisionados em circunstâncias que a razão não explica."

"Este não é um livro de memórias. A vida ainda tem algo mais para me dar. Quero acreditar nisso. Mas tenho tanto para contar sobre os bastidores de trabalhos que me marcaram enquanto profissional e ser humano. São, pois, lembranças de vivências que fazem de mim a mulher que sou. São pessoas que se cruzaram na minha vida e que me marcaram. São simplesmente pensamentos que refletem o meu entendimento sobre a vida. Um livro sobre a vida nos bons momentos, nos maus, nas dúvidas, nas incertezas. Aqui ficam 'duas ou três coisas sobre mim'. Sem filtros."
 

Sem comentários: