sexta-feira, 4 de maio de 2018

As memórias do fundador da Nike, Phil Knight

Um livro sobre gestão para quem está farto de livros de autoajuda para gestores.

Phil Knight foi o fundador da Nike e é atualmente um dos homens mais ricos do mundo (em 2015, a Forbes classificou-o em 15º lugar). Em Correr para Vencer (Bertrand Editora), este que é um dos empresários mais influentes do mundo, narra todos os riscos que correu, os reveses arrasadores que superou, a descrença e as dúvidas que teve de combater desde que, em 1963, pediu 50 dólares emprestados ao pai para fundar uma empresa com uma missão singela: importar do Japão sapatos de corrida baratos mas de grande qualidade.
Esta é a história dos primeiros anos da sua Ideia Maluca e da génese da Nike, mas também a história dos alicerces de uma vida pessoal e familiar pejada de derrota e superação.

«Cândido, divertido, entusiasmante, literário – este é um livro de memórias para pessoas que adoram desporto, mas acima de tudo é um livro de memórias para pessoas que adoram livros de memórias.»
Andre Agassi

«Um retrato inusitadamente honesto de como é, realmente, o caminho para o sucesso nos negócios: uma viagem confusa, insegura e caótica, pejada de erros, lutas constantes e sacrifícios. Knight abre a sua alma como poucos CEO estariam dispostos a fazer. (…) É uma narrativa fantástica.»
Bill Gates

Sem comentários: